terça-feira, 19 de janeiro de 2021

A Fábula do porco-espinho


A Fábula do porco-espinho

Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio. Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos. Assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor. Por isso, decidiram se afastar uns dos outros e começaram de novo a morrer congelados. Então, precisaram fazer uma escolha: ou desapareciam da terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros. Com sabedoria, decidiram voltar e ficar juntos.

Aprenderam a conviver com as pequenas feridas que a relação com um porquinho muito próximo podia causar, já que o mais importante era o calor do outro. E sobreviveram. 

Moral da história: O melhor relacionamento, não é aquele que une pessoas perfeitas. Mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro e admirar suas qualidades.

 

Autor desconhecido

Obs: O autor da fotografia aqui utilizada (encontrada através do Google Imagens), pode a qualquer tempo reivindicar a autoria da mesma. Sendo imediatamente dado os devidos créditos. Caso se oponha, a imagem será retirada, tão logo eu tome conhecimento do fato.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário