sexta-feira, 11 de abril de 2014

Lilicando - Organização e Planejamento





Uma amiga muito angustiada me disse que não conseguia levar à frente sua R.A (reeducação alimentar) por causa dos filhos. Então, pedi que me explicasse melhor, porque não estava entendendo o que ela queria dizer. E ela começou a falar que tanto comprava, quanto fazia guloseimas para os pimpolhos e acabava por comer também, muitas vezes, até mais que deveria. E era essa a razão de sua falta de sucesso com alimentação e seu sobrepeso.
O que eu achei engraçado foi à associação dela, como se existisse uma “alimentação para criança” e outra para adulto. Para ela alimentação de criança é sinônimo de “gordices”, então, tem que dar salgadinhos, pizza, doces, sorvetes, refrigerantes. Na verdade tudo inverso do que deveria para que eles cresçam fortes e saudáveis. Fez o dever de casa, toma batata frita. Arrumou a cama, toma um bombom. Uma espécie de compensação por bom comportamento. Eu não tenho filhos, não sei como é tê-los, mas, definitivamente, isso não está correto.

A partir do momento que tocou no assunto comigo, me outorgou o direito de falar o que eu pensava, e falei que ela era exclusivamente a culpada, uma vez que era a responsável por comprar e escolher o que seus filhos e ela deveriam comer. Que era impossível comer certo, comprando e fazendo errado. A boa alimentação começa com as boas escolhas. É o momento da compra que define e determina seus hábitos alimentares. Mais frutas, mais verduras. Menos enlatados, menos "gordices". Tudo na vida depende de planejamento e com alimentação é a mesma coisa. Planeje sua semana, organize seu cardápio diário. Veja receitas saudáveis e nutritivas. Com essas atitudes seu sucesso estará garantido. Não é a comida que te escolhe, é você quem escolhe a comida.







Nenhum comentário:

Postar um comentário