domingo, 16 de novembro de 2014

Lilicando - Esmalte da Semana



A vida não está fácil. Não é um olhar pessimista. Mas, é de fato a realidade nos tempos atuais. A busca do espaço profissional. A necessidade constante de atualização. As coisas acontecem numa velocidade incrível, à gente pisca, e elas já não estão no mesmo lugar. Não precisa imergir nesse universo consumista de ter. Mas, precisamos fazer um carinho na gente. Para nos sentirmos ainda mais bonitas, bem, sobretudo, com nós mesmos. Eu gosto de me arrumar, ainda que não tenha ninguém para me ver.


Pois é. Você que passou a semana toda trabalhando, estudando. Cuidando da família, da casa. Chegou o final de semana e tem que organizar tudo para a nova semana que irá se iniciar. Mas, já parou para cuidar um pouquinho de você? Como estar seu cabelo, sua pele, suas unhas. Eu já fiz as minhas. E o esmalte da semana é café com rebu. Isso me lembrou a música “Tigresa” Composição de Caetano, interpretada pela poderosa Gal Costa. Cuidem-se! Beijo.


 



Uma tigresa de unhas negras e íris cor de mel

Uma mulher, uma beleza que me aconteceu

Esfregando a pele de ouro marrom

Do seu corpo contra o meu

Me falou que o mal é bom e o bem cruel

Enquanto os pelos dessa deusa tremem ao vento ateu

Ela me conta sem certeza tudo o que viveu

Que gostava de política em mil novecentos e sessenta e seis

E hoje dança no Frenetic Dancin' Days

Ela me conta que era atriz e trabalhou no Hair

Com alguns homens foi feliz com outros foi mulher

Que tem muito ódio no coração, que tem dado muito amor

E espalhado muito prazer e muita dor 

Mas ela ao mesmo tempo diz que tudo vai mudar

Porque ela vai ser o que quis inventando um lugar

Onde a gente e a natureza feliz, vivam sempre em comunhão

E a tigresa possa mais do que o leão

As garras da felina me marcaram o coração

Mas as besteiras de menina que ela disse não

E eu corri pra o violão num lamento

E a manhã nasceu azul

Como é bom poder tocar um instrumento


Nenhum comentário:

Postar um comentário