domingo, 12 de julho de 2015

Lilicando - Esmalte da Semana




Semana passada uma colega fez um elogio as minhas unhas. Disse que as delas eram fracas e quebradiças. Perguntou o que eu passava nas minhas. É engraçado como estamos sempre em busca de formulas mágicas, de resultados urgentes e imediatos. Quando muitas vezes a beleza da pele, unha, cabelos está muito relacionada aos nossos hábitos alimentares. Li um artigo há alguns anos que dizia que a partir dos 25 anos deidade o nosso organismo passava a fabricar colágeno em menor quantidade. E, na medida em que os anos passavam essa produção reduzia. Acredita-se que seja por esta razão que a pele perde a proteína e junto à elasticidade, conseqüentemente fica enrrugada, e envelhecemos. Pele, unhas e cabelos, músculos têm em sua composição o colágeno. Então, devemos fazer uso do colágeno para suprir essa carência no organismo – Quando eu disse que comia gelatina regularmente ela achou estranho.

A gelatina é barata, prática, e, particularmente acho uma delícia. Pode usar e abusar da gelatina. Irá prevenir a flacidez da pele, estrias e celulite. De quebra, ainda ajuda no processo de emagrecimento, porque dá sensação de saciedade. Existe no mercado o “colágeno hidrolisado” e "cápsulas de colágeno." 


Google Imagens

Foto: Lílian Pinho

Foto: Lílian Pinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário