segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Lilicando



Oi, gente! Eu ouço de muitas mulheres que as unhas não crescem que são frágeis e quebradiças, que gostariam de ter unhas longas e tal. Eu acho feminina e elegante as unhas grandes bem cuidadas e esmaltadas. Hoje temos uma infinidade de opções para decorá-las. Embora eu veja muitos trabalhos como arte, não sou adepta. Não gastaria meu dinheiro, tampouco tempo com frufrus nas unhas. Também não seria compatível com a minha realidade diária.
Já me perguntaram se as minhas são postiças. E, insinuaram até que eu não deveria fazer nada para tê-las compridas. Nenhuma das alternativas anteriores. O que muitas vezes esquecemos é que unha, pele, cabelo dependem da nossa alimentação e estilo de vida. Em postagem anterior eu falei do colágeno (deem uma olhadinha), e agora trago outra dica para te ajudar a ter as "unhas dos seus sonhos." Claro, juntamente com uma alimentação saudável e equilibrada.
É importante que saibamos que o aspecto das nossas unhas pode ser um indicativo sobre a nossa saúde, que há algo errado com o nosso organismo. Para maior esclarecimento poderá acessar o link: 
http://saude.terra.com.br/doencas-e-tratamentos/aspecto-das-unhas-pode-indicar-como-anda-a-saude-do-corpo,1b28468614f27310VgnCLD100000bbcceb0aRCRD.html (copie e cole).

Antes de tanta tecnologia nossas avós já faziam. É barato, prático e econômico. Você só precisa de atenção e cuidado para evitar um incidente.


Vai precisar de:

Vela
Fósforo
Papel 
















Por que vela? Porque a substância dela é a parafina. A cera da parafina é um hidrocarboneto que vem do petróleo. Há alguns anos passei pela experiência de visitar uma estação de parafina na Refinaria Landulpho Alves, é uma parafernália interessante.   Bem, não precisa derreter a vela todo um processo para depois mergulhar as unhas. Na na ni na não, vamos ser práticas. Depois de acender a vela, vai deixar pingar gotas de parafina em suas unhas. Eu coloco um pedaço de papel embaixo para evitar sujar a superfície de onde esteja. Deixe secar e depois retire. Super simples. Ah! E se minhas unhas estiverem pintadas. Pode fazer, inclusive, eu sempre tive a impressão de que depois o esmalte fica até mais brilhante - Você terá unhas fortes e resistentes igual ao casco da tartaruga!


OBS¹:não vá tacar fogo na casa. 
OBS²:procure os profissionais de saúde sempre que necessário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário