quinta-feira, 6 de março de 2014

Lilicando - Borboletando



Bom dia, Borboletas!! Estou de volta. Enfim, acabou o Carnaval e com ele as extravagâncias gastronômicas. Confesso que durante esses 7 dias, jaquei. Não foi uma jacada violenta. Foram jacadas moderadas, conscientes e sem nenhum remorso. Não comi para me empanzinar, mas, algumas pratos e sobremesas  que me dão prazer e deixam minha boca ávida, comi e matei à vontade. Fui me pesar e surpreendi-me, apenas 1kg a mais.  Imagino que se estivesse caminhando nem teria aumentado. Mas, dois fatores contribuíram para a minha inércia. Primeiro que o tempo não estava  colaborando, choveu muito, inclusive, na madrugada de Sábado, parecia o Armagedom. Muitos raios e trovões. Queimou 2 televisores e 3 aparelhos de telefone sem fio aqui em casa. Fora o prejuízo de eu ter achado que fosse morrer. Aff! Segundo que todo mundo some das caminhadas e acaba ficando deserto, não acho aconselhável se expor. Bem, hoje, retomei as atividades. Chegando no local de “concentração”, onde me alongo. Fui recepcionada  por dezenas de lagartas, nunca vi coisa igual, todo o chão ao redor da árvore, estava repleto delas. Fiquei fascinada. Tirei uma foto mais a câmera não foi capaz de captar a grandiosidade do momento, menos ainda a fotografa. E navegando em  busca de uma imagem de borboleta, mais uma vez fui presenteada. Me esbarrei em um texto, simplesmente PERFEITO, traduz exatamente meu sentimento.

Fiz 1 hora de caminhada, alongamento antes e depois. Tenhamos um dia de LUZ!!

Detox (Suco Verde):

1 pedaço de pepino
1 laranja
1 pedaço de gengibre
2 gelinhos de couve (Tem uma postagem ensinando como fazer)

Café:

Mingau de aveia com canela (Termogênico)
Mamão com iogurte natural caseiro (Tem uma postagem ensinando como fazer)
Castanha do Pará
Meu café amargo




A MARAVILHOSA SABEDORIA DA VIDA:

Há pouco tempo assistindo a um programa na tv, fiquei encantada com o que ouvi e aprendi sobre as BORBOLETAS.
Seres maravilhosos e encantadores que povoam todo o nosso planeta.
Sabemos que são lindas, leves, sutis, frágeis.
FRÁGEIS?? SERÁ??
Claro que todos nós sabemos que antes de tornarem-se esses seres sublimes, as borboletas são nada mais do que insignificantes lagartas que se arrastam pesada e lentamente pelo chão, mas existe nisso algumas peculiaridades que nem todos sabem.
  • As lagartas ao se arrastarem pelos jardins, levam consigo restos destes jardins.
  • São com estes restos de jardins que elas constroem seus casulos. 
  • Já dentro do casulo, as lagartas em estado de metamorfose, apesar de sozinhas confinadas ali dentro, não ficam solitárias.
  • As já então borboletas, sobrevoam este casulo, em revezamento constante umas com as outras.
  • Elas, as borboletas que circundam o casulo, fazem isso como forma de incentivo para a enclausurada lagarta, sentir-se disposta a prosseguir em seu processo de metamorfose.
  • “Seria mais ou menos como se as borboletas "dissessem" a lagarta enclausurada:" - Olhe para nós, nós conseguimos, estamos aqui, voando, não desista seja forte, estamos recebendo a luz do dia, lute e virá para a luz também".
  • É mediante a este incentivo vindo de fora, que as lagartas conseguem passar pelo processo de transformação.
  • Lagartas que por descuido, não fazem seu casulo de maneira propícia a estar próxima das companheiras borboletas, não conseguem chegar até o fim de sua metamorfose.
  •  O mais doloroso e delicado processo na metamorfose, é a saída do casulo. As lagartas não podem ser ajudadas, precisam colocar toda a sua força e desempenho nesta saída, absolutamente sozinhas. Se alguém por desconhecimento de causa, resolver " ajudar" cortando o casulo para facilitar a saída, a borboleta que não se esforçou, não desenvolveu seus membros adequadamente, nascendo atrofiada e por conta disto, morrendo. o esforço e necessário, para que desenvolvam seus membros e se tornem sadias.
Sim, mas o que temos a ver com esta história? 
Onde entram as borboletas em nossas vidas? NO EXEMPLO DE UNIÃO.
As borboletas e as lagartas, mais sábias do que muitos de nós, já entenderam o que muitos ainda não conseguiram: Não conseguiremos nada sozinhos, aquele que se isola não vai até o fim.
Nesta lição de vida e de sabedoria, podemos nos comparar uns com as borboletas, outros com as lagartas.
  • Aqueles que já chegaram a borboletas, precisam ajudar aos que ainda não chegaram, dando incentivo, "sobrevoando" para mostrar a luz pois, um dia já foram lagartas, ninguém nasce pronto, forte e vitorioso, todos antes disto já tiveram suas fragilidades e sabem que sem os incentivos, os exemplos de outros os esforços necessários, não teriam conseguido.
  • Aqueles que ainda são lagartas, que ainda andam se arrastando, estão tentando catar os restos do jardim, sonhando em poderem um dia construir a esperança de uma metamorfose e, no seu íntimo, acreditando que as BORBOBOLETAS INCENTIVADORAS, chegarão e mostrarão a luz.
Por: Ruth Coriar





Nenhum comentário:

Postar um comentário