sexta-feira, 21 de março de 2014

Lilicando - O Lado Bom da Vida


O Brandley Cooper me chamou atenção desde a comédia romântica “Maluca Paixão”, contracenando com a Sandra Bullock. Achei merecida sua indicação ao Oscar. Seu personagem tem a dosagem certa. O Lado Bom da Vida é um bom filme. Mas, sinceramente, não entendi o porquê de tantas indicações, da mesma forma como não entendi a criatura atrás de mim, rindo feito uma hiena e me desconcentrando dos letreiros que passavam muito rápido. Um dos pontos que me chamou atenção foi o fato do personagem ter ficado 8 meses no sanatório e não ter recebido visita do seu amigo e até mesmo do seu irmão. Nós e essa dificuldade que temos em lidar com as dificuldades alheias. Os olhos de compaixão da mãe do Pat expressam bem o sentimento materno. Ela poderia nem ter “fala”, mas lá estavam aqueles olhos de “meu filhinho”.
O sucesso do filme é simples. O amor que nos resgata até mesmo da loucura.

Eu escrevi isso, em 05 de Fevereiro do ano passado, depois de assistir o filme. Mas, o foco, hoje, é a respeito do personagem (Pat) e seu SACO PLÁSTICO. Em várias cenas, ele aparece correndo com um saco de lixo. O fato é que muitas pessoas acharam interessante e sem informação, acreditaram que isso procede e começaram a usar sacos plásticos para “emagrecer”. Eu sou apenas uma curiosa, mas, segue as palavras de quem entende sobre o assunto:

“Esse procedimento não ajuda em nada a emagrecer nem a perder barriga. Correr com o saco plástico, pelo contrário, é até prejudicial à saúde. O corpo sua durante o exercício e é preciso haver evaporação para manter sua temperatura na faixa ideal. Por isso, devemos usar roupas leves para que esse processo ocorra naturalmente e não cause uma hipertermia (aumento da temperatura corporal). Vamos a seu caso: usando o saco plástico você vai transpirar mais, perder mais líquido, desidratar mais rápido e não perder gordura. Quando você transpira durante a corrida, perde sais minerais, que são importantes para ter uma melhor performance, ou seja, transpirando em excesso você terá um rendimento inferior ao que poderia ter. Portanto, esse peso que você perde vai recuperar ao longo do dia à medida que for ingerindo líquidos para se hidratar. Continue correndo diariamente, mas não use o saco plástico. Você terá mais conforto e um desempenho melhor.

Do livro  “BemStar” (Editora Globo), de Marcio Atalla que é Professor de Educação Física e apresenta um programa no canal da GNT.

Detox (Suco Verde):

1 limão
½ cenoura
½ maçã
1 pedaço de gengibre
2 gelinhos de couve (Tem postagem ensinando como fazer)
1 colher rasa de açúcar mascavo


Café:

2 fatias de pão integral com requeijão cremoso light
Banana com canela e passas
Meu café amargo


















A Jeniffer Laurence se estabacando na escada na hora de receber o Oscar de Melhor atriz pelo Lado Bom da Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário