quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Lilicando - Dom Casmurro

 
Aos 55 minutos da caminhada. Ouço o barulho do portão batendo. Automaticamente minha atenção voltou-se para direção do som. És que surge diante dos meus olhos um deuso. Ele desceu do Monte Olimpo e aterrissou no campo. Seu Cume me desorientou. Por Minha Nossa Senhora das Calorias, quanta perna, quanto braço, quanto tudo...Quanto calor. A essas alturas eu já estava toda desgrenhada, toda acabada. Sequei rapidamente o suor, endireitei a postura, peito pra fora, barriga pra dentro. Minha missão: Fazer com que ele me visse. Porque até então, estávamos há alguns metros de distância eu teria que correr para poder alcança-lo e já não tinha mais perna pra isso. Ai me ocorreu que estava com um problema. Como é que nos veríamos de frente se seguíamos no mesmo sentido? Eu teria que andar no sentido anti-horário. Porque andamos em circulo, melhor, em “quadrado”, então, estaríamos sempre de costas um para o outro. E além do mais não ficaria bem eu ficar virando para trás. Pensei, pensei...cheguei a conclusão que teria que estar saindo pelo portão no momento em que ele estivesse passando. Só assim nos veríamos de frente. Nunca fui boa em física, mas tive que calcular a distância que iria percorrer e a velocidade média para que nossos corpos cruzassem determinado ponto ao mesmo momento. Enfim, deu certo. Mereço o prêmio Nobel da Física. E por alguns segundos ficamos nos olhando. A partir de amanhã, caminhada no sentido anti-horário!
Por causa do deuso, fiz mais de 1 hora de caminhada. Alongamento antes e depois. Mais tarde tem boxe. Vamos tocando em frente!

Detox (Suco Verde):

1 cenoura
1 limão
1 pedaço de gengibre
2 gelinhos de couve (Tem uma postagem ensinando como fazer)
1 colher rasa de açúcar mascavo (Opcional)

Café:

Aipim com ovo cozido no micro-ondas
Melão com semente de chia
Meu café amargo


                                                              Poeme-se
 


- É pecado sonhar?
- Não, Capitu. Nunca foi.
- Então por que essa divindade nos dá golpes tão fortes de realidade e parte nossos sonhos?
- Divindade não destrói sonhos, Capitu. Somos nós que ficamos esperando, ao invés de fazer acontecer.

(Dom casmurro - Machado de Assis)


Nenhum comentário:

Postar um comentário