segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Lilicando - Xote Ecológico

 
Bom dia!! O treino hoje foi intenso, alongamento, 1 hora de caminhada, 30 minutos de pedalada e mais tarde vou pegar seguro no boxe. Tudo por conta das extravagâncias gastronômicas que cometi ontem.  Não foi uma “jacada violenta”, mas, jaquei.

- Ai, minha Nossa Senhora das calorias. Livrai-me das células adiposas. Amém!

O campo hoje estava todo sujo, chateada. A cena é a mesma sempre que tem jogo no Domingo. E eu me pergunto quando é que vamos aprender a ter educação?! Não foi na escola que eu aprendi a não jogar lixo no chão. Foi em casa com meus pais. E para quem acha que é atitude de quem não tem “educação”, eu vejo em todas as camadas sociais. O que difere é que nos bairros nobres tem sempre algum profissional da limpeza, pronto para limpar a sujeira. E na periferia não. Essa mão de obra é mais escassa, não ocorre com a mesma agilidade, ai o lixo acumula-se.  É só sentar na praça do Campo Grande e observar por 30 minutos. As pessoas saem com seus cães para passear e a grande maioria não leva o saquinho para recolher a sujeira. A criancinha come pipoca, joga o saco no chão e o pai e a mãe fingem não ver. Na praia é a mesma coisa. É o coco que vai parar na areia, o saquinho do picolé, o palito do queijo, que é um perigo e por ai vai. Passando pela Paralela uma das avenidas mais movimentadas. Vê-se lixo sendo lançado pelas janelas, seja dos transportes coletivos, seja dos carros populares ou não. Quem são essas pessoas que abrem o vidro e lançam coisas janela á fora?! Elas também não foram para a escola, não têm educação?! O que acho engraçado, é que sempre são “os outros”, quem são os outros?!

Detox (Suco Verde)

Melancia
Laranja
Gengibre
2 gelinhos de couve (Tem uma postagem ensinando como fazer)
1 colher rasa de açúcar mascavo

Café:

1 maça assada com canela (termogênico)
Aipim
1 castanha do Pará
Meu café amargo




Xote Ecológico

Não posso respirar, não posso mais nadar
A terra está morrendo, não dá mais pra plantar
E se plantar não nasce, se nascer não dá
Até pinga da boa é difícil de encontrar

Cadê a flor que estava aqui?
Poluição comeu.
E o peixe que é do mar?
Poluição comeu
E o verde onde é que está ?
Poluição comeu
Nem o Chico Mendes sobreviveu

(Luiz Gonzaga)
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário