sábado, 28 de dezembro de 2013

Lilicando - "A luz do Tom"

(Foto: Lílian pinho)

 
Bom dia!! Fim de semana com Sol. Agradecer a Deus por mais um dia de vida. E triste com a situação do Espirito Santo. Oremos pelos nossos irmãos que estão passando por este momento de dificuldade.
 
Faltam apenas 3 dias para o Ano Novo. Não atingi o meu objetivo, AINDA não estou vestindo 38. Mas, com o meu projeto de R.A (reeducação alimentar) ganhei MUITO mais que isso. A consciência da necessidade de uma vida saudável e o prazer que é sentir-se bem consigo mesmo. A liberdade com o seu corpo, a leveza nos movimentos. Estava só com um sobrepeso e isto já me incomodava. Não imagino o que seja ter que carregar 100, 200 kg  e ter que conviver dentro desse corpo. Com dificuldade em si locomover, não poder fazer atividades simples, que fazemos o tempo todo e nem nos damos conta  e nem valorizamos porque nos é natural. De abaixar para calçar os sapatos, fazer as unhas dos pés, subir e descer escadas. Não imagino o que seja ser seguido por olhares curiosos e de censura. E muitas vezes olhares que julgam, recriminam e muitas vezes, esses olhares são acompanhados de  comentários que deprimem que machucam, que corrói. Não a carne, com células adiposas, mas a alma. Eu só estava com dois manequins a mais e nem imagino o que seja ter o sistema circulatório, esquelético comprometidos.
 
Mas, eu sei que quando acreditamos em nós mesmos e queremos de verdade, conseguimos o que quisermos. Eu participo de um grupo e vejo pessoas se esforçando e eliminando 30, 40, 50, 80, 100 kg...e o que faz essas pessoas atingirem seus objetivos? A crença. Acreditar que seja possível. E isso só depende de nós. Não adiante vontades externas, desejos alheios. Tem que nascer em nós. Primeiro QUEIRA. Você não engordou do dia para á noite e muito menos vai emagrecer do dia para à noite. Tudo é gradativo. Dia após dia. Se come 4 pães, passe a comer 3, depois de um tempo, 2. Se não comia frutas, comece a comer. Vai mudando aos poucos. Se não tem dinheiro para ir à academia. Vai caminhar, não paga. Não pode contratar um personal, veja vídeos na internet, siga os treinos. Faça as pazes com você mesmo. Não precisa deixar para amanhã,  comece HOJE, comece AGORA.
 
Acordei cedo, mas, fiquei deitada por um tempo, pensando, uns 30 minutos. Fiz o meu Detox (Suco Verde), coloquei o tênis e fui para a atividade. Final de semana sempre tem um número menor de pessoas caminhando. Estava  solta em pensamentos quando vi um Urubu *rs. está rindo?! A maioria das pessoas não dão a mínima para essa ave que se alimenta do que já morreu. Mas, muitos de nós nos alimentamos do que já estar morto. Insistimos em algo que não tem mais razão de ser. Ai, eu me lembrei que o Tom Jobim gostava de fotografar Urubus voando. Vi no filme " A Luz do Tom".  Mas, voltando ao Urubu, esse pássaro que muitos não dão a mínima, são importantíssimos para o equilíbrio ecológico. Assim como os Urubus, precisamos tirar o que não presta em nós para mantermos nosso equilíbrio, para que continue havendo vida. Podemos sermos Urubus de nós mesmos, catando as coisas que não presta. Ame-se e corresponda esse amor por você!
 
Fiz 1 hora de caminhada alternando com corridinhas.
 
 
Detox (Suco Verde)
 
1 maça verde
1 pedaço de pepino
1 pedaço de gengibre
2 gelinhos de couve (tem uma postagem ensinando como fazer)
1 colher de açúcar mascavo)
 
Café
 
Banana da Terra cozida com canela
Mamão
Meu café amargo
 
 
 
                                                                      (Foto: Lílian Pinho)
 
 

 

"Nada melhor para a saúde do que um amor correspondido."
(Tom Jobim)
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário