segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Lilicando - Cheiro de Terra Molhada



Bom dia, gente!!  E ai, prontos para encarar mais uma semana de luta?! Desejo que sim. Olhei para céu quando sai para caminhar. De um lado uma nuvem negra do outro o céu azul. Assim que "dobrei" a esquina, começou a chover. Ouvi alguns muxoxos. Sombrinhas abriram rapidamente e corri para me proteger dos pingos grossos que vieram de uma só vez. Cinco...dez minutos. Ela iria passar. Era só ter paciência e esperar. Em pouco tempo uma enxurrada ia carregando lixo. E não deixei de pensar nessa questão que tanto me incomoda que é a falta de consciência e de educação das pessoas que insitem em jogar lixo no chão. E passa saco, passa copo, passa garrafa. Argh!  E passou a chuva. Cheguei no campo um cheiro bom de terra molhada. Fiz 1 hora de caminhada. Uma semana Benta para cada um de nós.

Detox (Suco Verde)

Melancia
Laranja
Gengibre
2 gelinhos de couve (Tem uma postagem ensinando como fazer)
1 colher rasa de açúcar mascavo


Café:

Mamão com semente de chia
Biscoito integral com queijo cottage, orégano e azeite
Meu café amargo


(Foto: Google imagens)


Asa Branca

Quando olhei a terra ardendo
Qual fogueira de São João
Eu perguntei a Deus do céu, ai
Por que tamanha judiação

Que braseiro, que fornalha
Nem um pé de plantação
Por falta d'água perdi meu gado
Morreu de sede meu alazão

Até mesmo a asa branca
Bateu asas do sertão
Então eu disse adeus Rosinha
Guarda contigo meu coração

Quando o verde dos teus olhos
Se espalhar na plantação
Eu te asseguro não chores não, viu
Que eu voltarei, viu
Meu coração

Hoje longe muitas léguas
Numa triste solidão
Espero a chuva cair de novo
Para eu voltar pro meu sertão

Quando o verde dos seus olhos
Se espalha na plantação
Eu te asseguro
Não Chores não, viu?
Que eu voltarei, viu meu coração.

(Luiz Gonzaga)
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário