terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Lilicando - Um degrau de cada vez

(Foto: Lílian Pinho)

Bom dia!! Acordei cheia de gás. Fiz meu alongamento em casa. Sai no pique e logo de cara encontro o "Senhorzinho das meias vermelhas." Àquele que passou por mim feito um raio, me deixando com ar de inveja. É tão bom chegar a uma certa idade com saúde e disposição. Quem dera. Com certeza ele é sexagenário. E para minha surpresa, veio com um sorriso caminhando na minha direção, estendeu a mão me cumprimentando  com um aperto firme e cheio de energia, desejando-me Feliz Ano Novo. Legal, não somos mais "estranhos". 
Passei 17 vezes por esta escada, enquanto dava voltas no campo. Ela era a minha referência. Quando queremos algo, para conquista-lo devemos alçar por degraus. Cada dia avançando um pouco mais. Não queira subir de dois em dois, não queira pular. Tenha paciência, tenha calma. Dia após dia com determinação alcançara o último degrau. Fiz  1 hora de caminhada e 30 minutos de pedalada e finalizei com alongamento.


Detox:

1 laranja (vitamina C)
1 limão (auxilia no emagrecimento, Vitamina C)
1 pedaço de gengibre (termogênico)
2 cubinhos de couve (tem uma postagem ensinando como fazer)
1 colher rasa de açúcar mascavo

Café:

Banana com aveia e canela  (canela é termogênico, acelera o metabolismo)
1 fatia de pão integral com 1 ovo cozido no microondas sem sal com orégano (orégano é desintoxicante)
Meu café amargo 


Semente do amanhã
Ontem um menino que brincava me falou
que hoje é semente do amanhã...

Para não ter medo que este tempo vai passar...
Não se desespere não, nem pare de sonhar

Nunca se entregue, nasça sempre com as manhãs...
Deixe a luz do sol brilhar no céu do seu olhar!
Fé na vida Fé no homem, fé no que virá!

nós podemos tudo,
Nós podemos mais
Vamos lá fazer o que será


2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Amei esse post ! Para quem esta começando e mudando os hábitos como eu... Beijos e sucesso que Jesus abençoe mais e mais!
    Viver um dia de cada vez! É Vitória na certa...

    ResponderExcluir