sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Na Cozinha da Líli - Peixe com Batata Assada e Alho Cremoso

 
Não faz muito tempo que fiz essas batatas assadas com alho cremoso.  Elas são a prova de que o simples pode ser maravilhoso. Gostei tanto que não via a hora de repetir a dose. Tem uma postagem ensinando passo a passo como fazer. O peixe é um alimento que não deve faltar no seu cardápio. Eu tenho essa preocupação em diversificar na alimentação e ontem foi o dia dele. Na verdade foi o dia “D”, “Operação o peixe”. Não imaginava que o bendito estava sem tratar. Foi uma guerra que eu travei com ele. Munida de facas, martelo. A motivação de vitória vinha do desejo em tê-lo todo suculento no meu prato. A boca ficava ávida, salivando. Então, eu prosseguia no intuito de alcançar o êxito. Não demorou muito descobri que a faca estava cega. Um obstáculo para me afastar do meu objetivo e lá vou eu amolar a faca. E corta daqui, corta dali. Escamas voando pelos ares. Ufa! Enfim, depois de muita tortura, eu o venci.

Batata assada com alho cremoso:

Batatas cortadas em 4 (Não precisa descascar só lavar bem)
1 cabeça de alho
Sal grosso
Pimenta do reino
Azeite
Alecrim

Modo de fazer:

Em um refratário coloque azeite, as batatas, tempere com o sal, pimenta. Coloque os dentes de alho (Com a casca) e cubra com papel alumínio. Leve ao forno por 40 minutos. Depois descubra e volte ao forno para corar. (Caso tenha alguma dúvida, procure a postagem e veja o passo a passo).

Peixe o de sua preferência e o tempero que gostar. Eu usei alho, sal grosso, pimenta do reino e azeite. Assar separado das batatas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário