quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Lilicando - Novos Olhares



Estava em uma rede de Supermercado e fui ao toalete, banheiro, W.C, "casa de fazer força". Quando entrei tinha uma Senhora. Estava de costas para a entrada. Dei “boa tarde”. E ela não respondeu. O tom foi alto o suficiente para que ela ouvisse. Em outra circunstância, poderia ter me tomado de ofendida e achar que ela era uma mal educada, mal amada ou coisa parecida. Mas, naquele momento eu estava tão em paz, meu campo magnético estava tão energizado positivamente que não me importei com o fato dela ter me ignorado. Nem deu tempo fazer mau juízo dela e resolvi repetir o “boa tarde”. Foi aí que ela voltou à atenção para mim, virando-se. Então, eu pude ver que ela estava limpando uma “bolsa de colostomia”. Colostomia é um procedimento cirúrgico no qual Consiste em exteriorizar o intestino grosso através da parede abdominal para eliminação de gazes ou fezes. Isto ocorre quando há algum comprometimento do intestino, sejam por infecções, neoplasias, fístulas, lesões, enfim. Como aquela imagem era familiar para mim, devido à experiência na área de saúde e aos muitos anos que atuei com oncologia. Agi com naturalidade, talvez, por isso. Por não ter tido um olhar de estranheza ou censura. Ela sentiu-se á vontade a ponto de contar sua história de vida para mim. Ouvi pacientemente. Prestando atenção em cada palavra. E depois de algum tempo, falei algumas bobagens, ela estava rindo, e eu também. E a conversa a essa altura, tinha mudado de foco e girava em torno de coisas triviais e leves. E tanto meu dia quanto o dela ficou “marcado”, mas, poderia ter saído dali sem essa história e com uma visão negativa daquela Senhora. Na vida é assim. Nem tudo parece o que é. E às vezes, temos que rever, nos darmos uma segunda oportunidade, insistir. Buscar outro olhar, outro ângulo. Experimentar novos sabores, frequentar novos lugares, conversar com pessoas diferentes. Como saberá se gosta se não comeu.  Como saberá se irá dar certo, se não tentou?!
Fiz 1 hora de caminhada. Alongamento antes e depois.

Suco Rosa (Tem uma postagem falando dos benefícios)

1 Beterraba
1 laranja
Iogurte natural (eu mesma fiz)
1 colher rasa de açúcar mascavo

Café:

Mamão com ameixa e iogurte natural (que eu mesma fiz)
2 fatias de pão integral
Meu café amargo



                                         Musiquinha para serenar o coração



Céu de Santo Amaro

Olho para o céu
Tantas estrelas dizendo da imensidão
Do universo em nós
A força desse amor
Nos invadiu...
Com ela veio a paz, toda beleza de sentir
Que para sempre uma estrela vai dizer
Simplesmente amo você...
 Meu amor..
Vou lhe dizer
Quero você
Com a alegria de um pássaro
Em busca de outro verão
Na noite do sertão
Meu coração só quer bater por ti
Eu me coloco em tuas mãos
Para sentir todo o carinho que sonhei
Nós somos rainha e rei
 Na noite do sertão
Meu coração só quer bater por ti
Eu me coloco em tuas mãos
Para sentir todo o carinho que sonhei
Nós somos rainha e rei
 Olho para o céu
Tantas estrelas dizendo da imensidão
Do universo em nós
A força desse amor nos invadiu...
Então...
Veio a certeza de amar você...

(Flávio Venturini)



Nenhum comentário:

Postar um comentário