quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Lilicando - Cuidado com os raios UV


Bom dia!! Uma coisa que hoje me chamou bastante atenção foi o fato de ter voltado da caminhada com a camiseta TODA desenhada no corpo. Fui no mesmo horário de sempre, passei protetor e voltei tostada. Assisti várias reportagens em jornais e programas falando sobre o alto índice de radiação. De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (cptec/inpe) a radiação UV atingiria níveis extremos na última sexta-feira e o alerta seria até ontem, dia 14/01. O que eu sei, é que estou aqui toda bicolor e para mim, o estado de alerta continua. Vamos passar protetor, evitar nos expor ao sol entre os horários das 10hs às 15hs, beber bastante água e usar hidratante no corpo pós sol. Segue o link com a matéria: 

http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/geral/noticia/2014/01/sexta-feira-tera-alto-indice-de-radiacao-ultravioleta-e-exige-cuidados-com-a-exposicao-ao-sol-4385778.html

Detox (Suco verde)

1 laranja
1 limão
1 pedaço de gengibre
1/2 maça
2 cubinhos de couve (tem uma postagem ensinando como fazer)
1 colher rasa de açúcar mascavo
 
Café:

Mamão com iorgute e semente de chia
1 fatia pequena de panetone
1 castanha do para
Meu café amargo

                                                           
                                                          Poeme-se
 

Não sei quantas almas tenho

Não sei quantas almas tenho.
Cada momento mudei.
Continuamente me estranho.
Nunca me vi nem acabei.
De tanto ser, só tenho alma.
Quem tem alma não tem calma.
Quem vê é só o que vê,
Quem sente não é quem é,
Atento ao que sou e vejo,
Torno-me eles e não eu.
Cada meu sonho ou desejo
É do que nasce e não meu.
Sou minha própria paisagem;
Assisto à minha passagem,
Diverso, móbil e só,
Não sei sentir-me onde estou.
Por isso, alheio, vou lendo
Como páginas, meu ser.
O que segue não prevendo,
O que passou a esquecer.
Noto à margem do que li
O que julguei que senti.
Releio e digo: “Fui eu?”
Deus sabe, porque o escreveu.

(Fernando Pessoa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário