terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Lilicando - Inutilidade Pública




Dia desses encontrei um conhecido. Depois de alguns minutos de conversa.  Muito chateado começou a relatar o que lhe tinha acontecido no dia anterior. Ele recebeu um SMS do irmão com mais ou menos esse teor: “Estou preso. Você foi a primeira pessoa que pensei em ligar. Venha logo, por favor – e blá blá blá”. Prontamente, ligou para o irmão que não atendia. Preocupado telefonou para casa no intuito de "colher" alguma informação. Sem mencionar o fato. Descobriu que os outros familiares não tinham noticias e muito menos sabiam do paradeiro do caçula em questão. E a irmã que havia atendido a ligação notou estranheza insistiu em saber o porquê e ele contou. A irmã por sua vez ao ser questionada  pela mãe que estava curiosa para saber qual assunto tratava-se a ligação. Contou. A mãe muito emotiva passou mal. Resumindo o nosso anti-herói foi até a delegacia que havia sido mencionada na mensagem para “soltar o preso”. Depois de muita confusão, barulho, chiliques, desentendimentos, gente indo para emergência médica. Tudo não passava de uma “brincadeira”. Lá no finalzinho do SMS que o nosso anti-herói nem chegou a ler. Dizia assim: “Me prenderam por ser o homem mais feio do mundo”. Ele errou por não ter lido a mensagem na integra. Precipitou-se e concluiu que o assunto principal já havia sido passado que era o fato do irmão estar preso e a sua localização. Julgou que já tinha informação o suficiente e o que viesse depois não teria relevância. Bem, é o que eu vejo com essas “brincadeiras” que sempre circulam por ai: “Estou grávida, estou muito feliz...” A MAIORIA das pessoas lê o inicio do texto e prontamente vão felicitando a “gestante”. No final o texto diz que se trata de uma brincadeira. Eu acho de péssimo gosto. Não vejo como brincadeira, não gosto e nem participo dessas “charadas”, “jogos” e “pegadinhas” que não me acrescentam e muito pior faz-me ri.
Fiz 1 hora de caminhada. Alongamento antes e depois.


Detox (Suco Verde):

Cenoura
Gengibre
Laranja
2 gelinhos de couve (Tem uma postagem ensinando como fazer)
1 colher rasa de açúcar mascavo

Café:

1 fatia de pão integral
1 ovo cozido no micro-ondas com orégano
Mamão com iogurte
Meu café amargo



 
Renova-te.
    Renasce em ti mesmo.
    Multiplica os teus olhos, para verem mais.
    Multiplica-se os teus braços para semeares tudo.
    Destrói os olhos que tiverem visto.
    Cria outros, para as visões novas.
    Destrói os braços que tiverem semeado,
    Para se esquecerem de colher.
    Sê sempre o mesmo.
    Sempre outro. Mas sempre alto.
    Sempre longe.
    E dentro de tudo.

    (Cecília Meireles)





Nenhum comentário:

Postar um comentário