domingo, 26 de janeiro de 2014

Lilicando - Suco Emagrecedor


Bom dia, gente!! De vez em quando vejo rondando o campo uma figura meio degradada.
Baixa estatura, franzino, tipo cabo verde. Suas roupas não são de todo sujas, muito menos de todo rasgadas. Mas, vê-se que ali não habita a higiene. Unhas sem cortar, cabelos, barba por fazer. Vejo nele um misto de dependência quimíca e demência proveniente. Ele estar sempre catando bituca de cigarro e fosforo pelo chão. Não encara as pessoas, carrega consigo um olhar baixo. Não tem um semblante agressivo, pelo contrário. Estar mais para bobo da corte. Para mim, nunca representou uma ameaça. Indiferente não conseguia ser, me incomodava e continua o fato de ter pessoas vivendo dessa forma. Enfim.  

Fim de semana, o número de pessoas fazendo atividades, diminui. O campo é todo gradeado. Sendo que tem duas entradas, uma de cada lado. Quando dei por mim. Só havia eu e uma jovem moça. Faltavam 20 minutos para completar 1 hora de caminhada. De repente, a moça que ia em minha frente. Parou. Deu um passo para trás. Tetando entender o motivo, ollhei para o outro lado e avistei o nosso personagem. Fora do gradeado.  Como sempre, catando coisas no chão. Entendendo que ela estava com medo e no mundo da indecisão, sem saber se seguia, se voltava, intervir.

- Moça. Pode ir. Ele não "bole" com ninguém não.
E a moça, assustada com os olhos sabugalhados. Com certeza recordando o evento fatídico, falou:
- Ele me agarrou uma vez!!
E eu que até então, acreditava que o nosso persongem era inocente. Em misto de indignação e tomando para mim a responsabilidade de proteger a moça, completei:
- Vamos, quero ver ele agarrar hoje!!!!
 E seguimos.


Suco emagrecedor:

2 laranjas
1/2 berinjela
200 ml de água
1 coher rasa de açúcar mascavo (opcional, melhor sem)

Café:

Cuscuz de milho com requeijão light
Melancia
Meu café amargo 
                                                 Musiquinha Para Serenar o Coração

O Barquinho

Dia de luz, festa de sol
E o barquinho a deslizar
No macio azul do mar
Tudo é verão, o amor se faz
No barquinho pelo mar
Que desliza sem parar
Sem intenção, nossa canção
Vai saindo desse mar
E o sol
Beija o barco e luz
Dias tão azuis
Volta do mar, desmaia o sol
E o barquinho a deslizar
E a vontade de cantar
Céu tão azul, ilhas do sul
E o barquinho, coração
Deslizando na canção
Tudo isso é paz
Tudo isso traz
Uma calma de verão
E então
O barquinho vai
E a tardinha cai  

(Nara Leão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário