sábado, 11 de janeiro de 2014

Lilicando - Fuscão Preto

 
 


Bom dia!! Enquanto fechava o portão, avistei meu vizinho. Aposentado, cultivador de um bigode que merece todo respeito. Ele não sabe, claro, mas, me refiro a ele como "Meu Padim", porque ele tem na varanda de sua casa uma imagem do Padre Cícero. És que Meu Padim, estava todo feliz ouvindo "Fuscão Preto" Hihi.
Eta que a música grudou em mim. Fiz 1 hora de caminhada mais alongamento. Final do dia  tem boxe!!
 
 
Detox (suco verde)
 
1 laranja
1 limão
1 pedaço de cenoura
1 pedaço de gengibre
1/2 maça
2 cubinhos de couve (tem uma postagem ensinando como fazer)
1colher rasa de açúcar mascavo
 
Café:
 
Inhame
Mamão com iogurte e granola
Meu café amargo
 


Benefícios do Inhame

O inhame é um rizoma, uma espécie de raiz que, além de render bons pratos é muito benéfica à saúde, rico em carboidratos e vitaminas do Complexo B, seu consumo pode prevenir doenças e evitar o uso de medicamentos.
O inhame só deve ser consumido depois de cozinhar bem, podendo ser usado em sopas, saladas, bolos, refogados, massas, purês e outros. Além de render ótimos pratos ele é uma grande fonte de energia, principalmente para as crianças, por causa da vitamina B1, que auxilia no processo de crescimento.
Outra vantagem desse alimento é que ele ajuda a reduzir os sintomas de TPM , cansaço, insônia e dores de cabeça. De fácil cultive e barato, o inhame necessita apenas de calor, sol e umidade para crescer. Este é um dos alimentos com grande eficiência medicinal ajudando a retirar as impurezas do sangue, fortalece o sistema imunológico e tem poder anti-inflamatório, auxiliando no processo de cicatrização. É um alimento muito recomendado pelos médicos no processo de reeducação alimentar, só não é indicado para pessoas que estão de dieta.
 
E para descontrair, vamos de Fuscão Preto
 
 
 
Fonte:
 
Wikipédia
Fotos: Lílian Pinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário